3 Comentários

Depois de Madonna, Lady Gaga é acusada de plagiar grupo coreano.

Assim que estreou a música “Born This Way”, Lady Gaga foi acusada de plagiar “Express Yourself”, de Madonna.

Há alguns dias surgiu na internet outra comparação/acusação de plágio de “Born This Way”. Desta vez alguns fãs dizem que Gaga se inspirou na canção “Be Happy”, do grupo de K-Pop Girls’ Generation, lançada originalmente em 2010.

A dupla de compositores sul-coreanos E-TRIBE, responsável por “Be Happy”, respondeu às suspeitas dizendo que “há similaridades” entre as canções.

“A maneira com que a música flui e os arranjos são, honestamente, os mesmos”, disseram. “Estamos tentando entrar em contato com a gravadora de Lady Gaga para obter mais informações”, reporta o site Allkpop.

Até agora Gaga não comentou o assunto.

Veja um vídeo que compara as músicas AQUI (a música “Be Happy” está dois tons abaixo do original para fins de comparação).

As informações são do Cifra Club News.

Sobre Marcelo Henrique

"Entre no The Breakout e fuja desse mundo tão real."

3 comentários em “Depois de Madonna, Lady Gaga é acusada de plagiar grupo coreano.

  1. Olha eu naum vi semilaridade, na musica da Madonna Express Youself, mas essa da musica Be happy ainda naum tinha ouvido esse assunto, sei la antes de postar minha opnião, so sei dizer que Born This Way é muito boa e eu escuto essa musica todos os dias e naum creio que seja plagio! Gaga tem muita capacidade de criar sozinha uma musica, inpiração pode ate ser, mas plagio, naum sei, inclusive, no vagalume recordo-me de uma noticia onde dizia que Lady Gaga havia dito que essa musica estava a muito tempo guardada em seu coração, como pode ser plagio?

    • Bom, eu só postei que Born This Way era plágio de Express Yourself de um outro site (assim como mil outros postaram) e sinceramente, ouvi as duas e não vejo uma música na outra. Pra mim, Gaga NÃO plagiou, realmente, pode ter se inspirado, assim como você disse. Mas, no quesito criatividade, ela só se superou em Judas, tanto no clipe quanto na música. Sim, Lady Gaga é uma artista própria, e, assim como TODOS, se inspira em outros mais antigos.

  2. Eu acho que a musica tem muitas semelhanças mesmo… e acho muito mal e porque ela agarrou numa musica que não e tão conhecida em outros países e aproveitou e foi la buscar ideias sem reivindicar os direitos de autor, tudo bem uma banda se inpirar num cantor ou banda mais antiga ou ate mesmo recente, mas caso ela tenha mesmo copiado essa musica e acho que o que ela fez foi mais aproveitar-se de ser menos conhecido então pensou que não ia se notar se ela retira-se algumas coisas dessa musica…..

Deixe um comentário