Deixe um comentário

William Baker fala sobre sua relação de “marido gay” que mantém com Kylie Minogue.

Você é o melhor amigo de uma estrela da música pop. Você trabalha com grandes divas do por aí, e, faz o figurino da maioria delas. Você está fadado a ser extrovertido, certo? Errado. Pelo menos não é assim com William Baker, diretor artístico da Kylie Minogue.

Ele, que a própria cantora considera como seu “marido gay”, estava quase tremendo antes de conceder uma entrevista à Antonia Hoyle, do caderno dominical Faboulous, do The Sun.

“Eu não dou entrevistas! Acho que atiraria em mim mesmo se tivesse que ir para frente de uma multidão como Kylie faz!”

Só que bastou o nome de Kylie aparecer na conversa que Baker já conseguiu relaxar. Eles se conheceram em 1994, quando ele conseguiu um emprego na loja Vivienne Westwood. Um dia, Minogue entrou no estabelecimento. Começaram a conversar e logo Baker já estava bombardeando a cantora com várias ideias. O resultado? Foram tomar um café juntos e logo ela o contratou como seu estilista.

“Eu podia sentir o potencial dela!”

E ele ajudou a cantora a extravasar ainda mais o seu potencial. Mas, foi o famoso short dourado do clipe “Spinning Around”, de 2000, que selou, de uma vez por todas, a parceria entre os dois. Ele conta que precisou convencê-la a usar a peça – que curiosamente custou apenas 50 centavos – de um brechó de Londres.

Cinco anos depois, no entanto, William abandonou Kylie no meio da tour Showgirl. E rumores apontavam que os dois tinham acabado a parceria devido a uma grande briga.

“A verdade é que nós nunca brigamos. Só que a turnê estava estressante. Kylie estava doente e eu não sabia. Foi apenas… Difícil. E, até então, tudo tinha sido fácil. Foi apenas complicado”.

A época, que também foi delicada para a cantora devido à descoberta do câncer de mama, ainda abalou o estilista.

“Eu não sabia o que era ter um amigo doente… E não posso imaginar o que ela passou. Deve ter sido apavorante, mas ela é forte, uma sobrevivente”.

Ou seja, ao contrário do que os rumores vendiam na época, os dois continuam trabalhando juntos – e ele faz questão de dizer que Kylie continua sendo sua melhor amiga.

“Nós saímos para jantar ou apenas para tomar muito café. Nós somos amigos há tanto tempo que temos nossos próprios códigos. Nós não precisamos necessariamente falar”.

Não deixe de ler o restante aqui.

As informações são do KYLIE.com.br.

Sobre Marcelo Henrique

"Entre no The Breakout e fuja desse mundo tão real."

Deixe um comentário