Deixe um comentário

Fundação beneficente de Shakira atende a mais de 4 mil crianças colombianas atualmente.

Mais de quatro mil crianças carentes e em situação de vulnerabilidade, devido ao conflito armado na Colômbia, estão matriculadas atualmente nas instituições educativas da fundação da cantora colombiana Shakira, “Pies Descalzos”, divulgou nesta terça-feira, 20/11, a organização.

O relatório de gestão de 2011, que foi apresentado à imprensa em um encontro com a diretora-executiva da “Pies Descalzos”, Patrícia Sierra, indica que a fundação ainda beneficia mais de mil crianças que não possuem idade escolar, mas se beneficiam das atividades das chamadas “escolas de portas abertas”.

Desde sua fundação, em 2003, a fundação da cantora colombiana construiu um colégio em Barranquilla, a cidade natal de Shakira e capital do departamento de Atlântico, e melhorou as instalações de um centro educativo na cidade de Soacha, na divisa com Bogotá.

Além disso, a “Pies Descalzos”, mesmo título do terceiro álbum da cantora, construiu um colégio em Quibdó, capital do departamento de Chocó, no Pacífico colombiano, e outras cinco sedes rurais, já que a população que mais necessita de “educação de qualidade” vivem nas casas situadas próximos aos rios que regam a região.

Segundo a diretora-executiva, todos os esforços da ONG estão concentrados agora no próximo colégio que a fundação construirá nas Lomas del Peyé, em Cartagena das Indias. No último mês de abril, ao colocar a pedra fundamental, a própria cantora reconheceu que a região “é de alto risco”.

A construção deste colégio, que terá capacidade para 1,5 mil crianças, se viu desacelerada pelas mudanças na administração local, encarregada de comprar os terrenos. No entanto, segundo a previsão de Sierra, o colégio de Cartagena “poderá ser inaugurado no final de 2013” e, inclusive, com a presença de Shakira no ato.

Já os planos futuros da fundação, que têm um investimento anual de US$ 3 milhões, é continuar garantindo “a qualidade da educação e de sua cobertura no litoral Atlântico”, onde se registram os maiores índices de deserção.

Embora a Colômbia tenha alcançado 83,5% das metas de educação nos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas”, 1,1 milhão de crianças segue sem escolarização no país.

As informações são do Virgula.

Sobre Marcelo Henrique

"Entre no The Breakout e fuja desse mundo tão real."

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: