2 Comentários

Músicas Trocadas (MSN)

Não sei vocês, mas eu adoro ler os especiais feitos pelos sites gringos como a MTV e a Billboard, sem desmerecer o nosso brasileiríssimo Vagalume. Pois bem, o MSN, que frequentemente monta suas listas fantásticas e recheadas de curiosidades que a maioria de nós (meros mortais) desconhece, publicou ainda em dezembro um artigo bem interessante chamado “Músicas Trocadas”.

Nele, foram apontados os mais diversos hits que emplacaram nas paradas de sucesso e que, originalmente, estavam destinados a outros artistas. Ficou curioso pra ler, não? Então não deixe de conferir logo abaixo a matéria completa, reproduzida assim como a original, publicada na primeira quinzena do mês.

Nem sempre músicas que são sucesso na voz de um cantor estavam destinadas a ele. Na lista desta semana, confira algumas das canções que foram recusadas por artistas famosos, mas que viraram sucesso nas vozes de outros cantores.

Alguém imagina Britney Spears cantando o hit “Umbrella”, de Rihanna? E a canção “Open Your Heart”, que foi imortalizada por Madonna, mas já foi recusada por Cyndi Lauper?

Sem contar na famosa “Malandragem”, que foi sucesso com Cássia Eller, mas escrita especialmente para Ângela Rô Rô cantar. E já pensou ouvir Celine Dion cantando “I Don´t Want to Miss a Thing”, trilha sonora do filme “Armageddon”, em vez do Aerosmith?

Essas e outras curiosidades do mundo da música você confere a seguir!

CELINE DION & AEROSMITH: Sabe o que Celine Dion e o grupo Aerosmith têm em comum? A canção “I Don´t Want to Miss a Thing”. Mas a letra não estava destinada ao grupo de Steven Tyler, e sim para Celine. A compositora Diane Warren gostaria que uma única pessoa gravasse a famosa canção do filme “Armaggedon”: Celine Dion. Contudo, a cantora descartou a ideia e o Aerosmith se apoderou da música. “I Don´t Want to Miss a Thing” foi sucesso nas paradas musicais do mundo inteiro e ainda ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Canção.

PINK, HILARY DUFF & KELLY CLARKSON: Já imaginou ouvir “Since U Been Gone“ na voz de Pink? Ou quem sabe na voz de Hilary Duff? A letra foi feita para Pink, que recusou a canção. Os compositores, então, ofereceram a música para a eterna “Lizzie McGuire” Hilary Duff. Mas a equipe da moça achou que as notas eram altas demais para ela. “Since U Been Gone” foi gravada por Kelly Clarkson no disco “Breakaway”. Foi aí que a primeira vencedora do “American Idol” provou que tinha muito mais para mostrar.

ÂNGELA RÔ RÔ & CÁSSIA ELLER: Mas também temos casos parecidos no Brasil. Cazuza e Frejat escreveram a clássica “Malandragem” para Ângela Rô Rô. No entanto, a cantora não gostou do que viu e descartou a possibilidade de gravar a canção. Ângela revelou que gostou da melodia e do som das guitarras, mas decidiu não gravar a música porque achou a letra de Cazuza um “absurdo”. “Malandragem” virou sucesso na voz de Cássia Eller.

LEONA LEWIS & BEYONCÉ: Quem é fã de Beyoncé adora a balada “Halo”. Mas a canção não foi feita para a diva. O cantor e compositor Ryan Tedder, vocalista da banda One Republic, e Evan Bogart, escreveram a letra para a cantora Leona Lewis. A britânica demorou tanto a gravar “Halo”, que a música foi oferecida para Beyoncé. E claro, virou mais um sucesso na voz dela.

BRITNEY SPEARS & LADY GAGA: Antes de fazer sucesso com suas roupas excêntricas e canções, Lady Gaga atuava na cena musical como compositora. Mas a americana já teve um de seus trabalhos recusados por ninguém menos que Britney Spears. Gaga compôs o hit “Telephone” para a “Princesinha do Pop”. Britney chegou a gravar trechos, mas desistiu de colocá-la no álbum “Circus”. “Eu escrevi para ela há muito tempo, e ela não quis usar. Está tudo bem porque eu adoro a música e tenho a chance de cantá-la agora”, revelou Lady Gaga. Lady Gaga aproveitou e gravou outro dueto de sucesso com Beyoncé.

MICHAEL JACKSON & JUSTIN TIMBERLAKE: Justin Timberlake teve a honra de compor com Pharrell Williams e Chad Hugo, que fazem parte do The Neptunes e do N.E.R.D., “Rock Your Body” especialmente para Michael Jackson. O problema é que eles não tiveram a chance de mostrá-la ao “Rei do Pop”. A canção estava prevista para ser incluída no álbum “Invincible”, de MJ. O ex-integrante do ‘N SYNC entrou em estúdio, então, e fez de “Rock Your Body” seu terceiro single de sucesso do álbum “Justified”.

KYLIE MINOGUE & BRITNEY SPEARS: Olha a Britney Spears aí de novo! Mas dessa vez ela se deu bem. Tudo porque Kylie Minogue não quis gravar a música “Toxic”. Será que a australiana se arrepende disso? “Toxic”, do disco “In The Zone”, ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, enquanto Kylie Minogue ficou quatro posições abaixo com a música “Red Blooded Woman”.

CYNDI LAUPER, THE TEMPTATIONS & MADONNA: “Open Your Heart” virou um dos hinos de Madonna, mas não era para ser dela. A música original chama-se “Follow Your Heart” e foi escrita por Gardner Cole e Peter Rafelson para a cantora Cyndi Lauper, que nunca chegou a gravá-la. O grupo The Temptations também foi considerado para cantar “Follow Your Heart”, Mas a “Rainha do Pop” ouviu a melodia e fez apenas alguns ajustes na letra da canção. “Open Your Heart” foi lançada no disco “True Blue”, de 1986, e atingiu o topo das paradas de sucesso.

TLC & BRITNEY SPEARS: As moças do trio TLC estavam grandes demais para gravar uma música pop adolescente. Por isso, elas recusaram a música “Baby One More Time”, que lançou Britney Spears ao estrelato. O resultado é que “Baby One More Time” revolucionou o pop do final dos anos 90. Mas será que a canção teria feito tanto sucesso na voz do TLC?

BRITNEY SPEARS & RIHANNA: E, mais uma vez, Britney. O hit que transformou a vida de Rihanna era para ter sido gravado pela “Princesinha do Pop”. Isso mesmo! “Umbrella” foi oferecida para Britney quando ela estava trabalhando no disco “Blackout”. Mas os compositores Christopher “Tricky” Stewart, Terius “The-Dream” Nash e Kuk Harrell contaram que a equipe de Britney Spears nem fez questão de ouvir o resto. “Umbrella” foi oferecida para Rihanna, que gostou e gravou logoem seguida. A música fez a caribenha quebrar um recorde por ter ficado 10 semanas seguidas em primeiro lugar no Reino Unido.

Original em: MSN.

2 comentários em “Músicas Trocadas (MSN)

  1. hi!,I love your writing so so much! proportion we keep up a correspondence more about your post on AOL? I need an expert on this space to solve my problem. Maybe that is you! Looking forward to peer you.

  2. hello!,I really like your writing very so much! percentage we keep in touch extra about your post on AOL? I need an expert on this space to resolve my problem. May be that is you! Looking forward to look you.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: