2 Comentários

Compositor de “Someone Like You” fala sobre as gravações do single com Adele.

Dan Wilson, consagrado compositor que participou do disco 21, de Adele, revelou alguns detalhes bem interessantes da gravação do hit “Someone Like You” em uma nova entrevista concedida ao American Songwriter.

O bate-papo já está disponível em português e pode ser conferido mais abaixo:

Quando e onde você e Adele escreveram “Someone Like You”? “Adele e eu nos conhecemos na nossa seção de gravação no ‘Harmony Studio’ em Hollywood, há mais ou menos um ano e meio atrás. Rick Rubin, além de outras pessoas, tinha chamado nós dois e sugeriu que trabalhássemos juntos. A opinião de Rick conta muito no meu mundo. ‘Harmony’ é um estúdio pequeno com um grande piano Yamaha muito legal. Eu gosto muito daquele piano e eu vou até lá sempre que posso. Adele e eu trabalhamos na canção por dois dias. No final do segundo dia nós terminamos a faixa, que foi para o álbum. Ela não podia ficar até tarde, pelo o que me lembro, porque ela tinha uma reunião em Malibu para tocar a faixa para Rick e outros da gravadora. Então nós terminamos a faixa no começo da tarde e ela levou para eles”.

O que inspirou a canção? “Adele veio para a sessão com a letra e a melodia de metade do verso – já tinha uma vibe real e uma ideia. Ela me falou que ela queria escrever uma música sobre sua separação… Foi assim que ela colocou. Ela me contou um pouco sobre o cara que terminou com ela, e eu acho que metade da minha contribuição foi ajudar a manter a música muito simples, direta e muito pessoal”.

O que você mais gosta a respeito de escrever com a Adele? “Bom, ela é genial; e isso torna tudo mais prazeroso. Além disso, ela é muito engraçada e espontânea e conta boas histórias. Nós nos divertimos e relaxamos muito em todas as três vezes que trabalhamos juntos”.

Wilson divide com Adele a composição de “Someone Like You”.

Não deixe de conferir a entrevista completa acessando agora mesmo o AdeleBR.

As informações foram traduzidas e retiradas do AdeleBR.

Sobre Marcelo Henrique

"Entre no The Breakout e fuja desse mundo tão real."

2 comentários em “Compositor de “Someone Like You” fala sobre as gravações do single com Adele.

  1. Gostaria de saber se essa melodia que a adele já tinha a metade, foi feita por um brasileiro, pois a história que rola é essa, alguém pode me responde?

Deixe uma resposta

